Ad

259738 – analista suprimentos pleno VLI – portal de vagas externas

  • Empresa: VLI - portal de vagas externas
Belo Horizonte
Descrição

Para ser uma ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO ou um ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO, você precisa:


  • Ensino Superior Completo;
  • Conhecimento de metodologias de análise de custo (cost breakdown, TCO);
  • Capacidade de leitura e interpretação de índices econômicos e de inflação (ex: IGP-M, IPCA, PPI).
  • Excel avançado e domínio de ferramentas de análise de dados (Power BI, Tableau, ou similares).
  • Experiência prévia com ERPs (SAP, Oracle, etc.) e ferramentas de procurement (Ariba, etc) (preferencial).
  • Conhecimento de contratos e gestão de fornecedores de inteligência de mercado (ex: fornecedores de costdrivers).
  • Conhecimento em ferramentas de gestão de projetos/melhoria contínua.
  • Residir em Belo Horizonte/MG ou ter disponibilidade de mudança.


Será um diferencial:

  • Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas a Supply Chain, Logística, Finanças, Inteligência de Mercado ou Negócios (obrigatório);
  • Experiência anterior em áreas de inteligência de suprimentos, compras estratégicas ou áreas correlatas;
  • Atuação com análise de mercado, indicadores econômicos e suporte a decisões de compras.


A ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO ou o ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO, será responsável por:


  • Realizar análises de inteligência de mercado e variações de preço de compra;
  • Monitorar e interpretar índices de inflação e tendências macroeconômicas relacionadas às categorias de compras;
  • Gerar reports semanais com insights de mercado e indicadores de performance;
  • Apoiar os gates de aprovação de compras, especialmente nas discussões relacionadas a preço;
  • Suportar a construção e manutenção do book de preços da área de suprimentos;
  • Revisar e validar cost breakdowns das principais categorias de compra;
  • Atuar em parceria com os compradores no suporte a negociações estratégicas;
  • Gerenciar o contrato e relacionamento com fornecedor(es) de cost drivers;
  • Conduzir análises de produtividade e identificar oportunidades de inovação e otimização nos processos de compras;
  • Promover uma cultura de melhoria contínua com visão orientada a dados e resultados.

Ad
Ad