Ad
259738 – analista suprimentos pleno VLI – portal de vagas externas
- Empresa: VLI - portal de vagas externas
Belo Horizonte
Descrição
Para ser uma ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO ou um ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO, você precisa:
- Ensino Superior Completo;
- Conhecimento de metodologias de análise de custo (cost breakdown, TCO);
- Capacidade de leitura e interpretação de índices econômicos e de inflação (ex: IGP-M, IPCA, PPI).
- Excel avançado e domínio de ferramentas de análise de dados (Power BI, Tableau, ou similares).
- Experiência prévia com ERPs (SAP, Oracle, etc.) e ferramentas de procurement (Ariba, etc) (preferencial).
- Conhecimento de contratos e gestão de fornecedores de inteligência de mercado (ex: fornecedores de costdrivers).
- Conhecimento em ferramentas de gestão de projetos/melhoria contínua.
- Residir em Belo Horizonte/MG ou ter disponibilidade de mudança.
Será um diferencial:
- Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas a Supply Chain, Logística, Finanças, Inteligência de Mercado ou Negócios (obrigatório);
- Experiência anterior em áreas de inteligência de suprimentos, compras estratégicas ou áreas correlatas;
- Atuação com análise de mercado, indicadores econômicos e suporte a decisões de compras.
A ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO ou o ANALISTA SUPRIMENTOS PLENO, será responsável por:
- Realizar análises de inteligência de mercado e variações de preço de compra;
- Monitorar e interpretar índices de inflação e tendências macroeconômicas relacionadas às categorias de compras;
- Gerar reports semanais com insights de mercado e indicadores de performance;
- Apoiar os gates de aprovação de compras, especialmente nas discussões relacionadas a preço;
- Suportar a construção e manutenção do book de preços da área de suprimentos;
- Revisar e validar cost breakdowns das principais categorias de compra;
- Atuar em parceria com os compradores no suporte a negociações estratégicas;
- Gerenciar o contrato e relacionamento com fornecedor(es) de cost drivers;
- Conduzir análises de produtividade e identificar oportunidades de inovação e otimização nos processos de compras;
- Promover uma cultura de melhoria contínua com visão orientada a dados e resultados.
Ad
Ad